Quiz Unity Script

Confira nossos cursos

Unity 3D é uma Game Engine, ou seja, uma ferramenta para se criar jogos. É muito popular entre os desenvolvedores indies.

Com ela é possível criar jogos para diferentes plataformas, como Xbox, PC, Android, entre outras. Muito utilizada para jogos 3D e 2D, ambas as formas são extremamente fáceis de serem construídas.

Utiliza a linguagem de programação C# para dar vida as mecânicas e funcionalidades dos jogos. Recentemente, foi inserida uma nova ferramenta de Visual Script, chamada de Bolt.
 

Pergunta 1

Para exibir uma mensagem no console da Unity 3D, utilizamos:

Alternativa A
print.log("Mensagem");

 

Alternativa B
Log("Mensagem");

 

Alternativa C
Debug.Log("Mensagem");

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Debug.Log.html

Pergunta 2

Qual afirmação abaixo está incorreta?

Alternativa A

Unity é um motor gráfico 3D.

Alternativa B

Unity pode ser utilizado para criar jogos para console.

Alternativa C

Unity é uma linguagem de programação.

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Referência: https://pt.wikipedia.org/wiki/Unity

Pergunta 3

Qual classe é necessária para armazenar informações de rotação de um GameObject?

Alternativa A

Quaternion

Alternativa B

Rotation  

Alternativa C

Rigidbody 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.html

Pergunta 4

Para obter a posição X e Y do mouse, devemos utilizar?

Alternativa A
Input.GetAxis("Mouse X, Mouse Y");

 

Alternativa B
Input.GetAxis("Mouse Position");

 

Alternativa C
Input.mousePosition();

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input-mousePosition.html

Pergunta 5

Para desativar um GameObject, qual instrução é necessária?

Alternativa A
GameObject.SetActive = false;

 

Alternativa B
 GameObject.Active = false;

 

Alternativa C
GameObject.SetActive(false);

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.htm

Pergunta 6

Qual comando abaixo pode ser utilizado para rotacionar um GameObject?

Alternativa A
this.Rotate(0, 180, 0)

 

Alternativa B
this.transform.Rotate((new Vector3(0, 1, 0) * 5) * Time.deltaTime);

 

Alternativa C
this.transform.rotation = new Vector3(0, 1, 0);

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.Rotate.htm

Pergunta 7

Qual classe deve ser utilizada para obter informações de um ‘raio’ Raycast?

Alternativa A
HitRayCast

 

Alternativa B
RaycastHit

 

Alternativa C
RayCast

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit.html

Pergunta 8

Qual instrução abaixo está correta?

Alternativa A
[Range(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Alternativa B
[RangeOf(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Alternativa C
[Limit(0.0f, 100.0f)]
public float velocity;

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RangeAttribute.html

Pergunta 9

Qual biblioteca é necessária para estender a classe MonoBehaviour?

Alternativa A

UnityEngine

Alternativa B

Unity

Alternativa C

UnityEditor

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.html

Pergunta 10

Para reproduzir um áudio, precisamos executar o comando:

Alternativa A
AudioClip.Play();

 

Alternativa B
audioSource.PlayOneShot(AudioClip);

 

Alternativa C
audioSource.Clip;

 

Escolha a alternativa correta:

Feedback

Podemos utilizar também, o método AudioSource.Play. O método PlayOneShot reproduz um áudio, mas não interrompe as execuções seguidas, em outras palavras, ele permite que o mesmo componente reproduza várias vezes os áudios sem parar os que iniciaram.

Documentação: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.PlayOneShot.html

Parabéns, você concluiu o Quiz.

Erros: 0 | Acertos: 0

Tempo utilizado

Tentar novamente

Nossos cursos

 Escrevendo testes automatizados com PHPUnit
Escrevendo testes automatizados com PHPUnit
Construindo modelos arquitetônicos com Blender 3D
Construindo modelos arquitetônicos com Blender 3D
PDO com PHP: Aprenda a fazer um CRUD com MySQL
PDO com PHP: Aprenda a fazer um CRUD com MySQL
PHP Moderno: Criando uma aplicação com área administrativa
PHP Moderno: Criando uma aplicação com área administrativa

Assine nossa newsletter

Não perca nenhuma das nossas atualizações, receba semanalmente nossos últimos artigos, quizzes, cursos e as melhores promoções. Comumente também enviamos as últimas atualizações do que rola no mundo da tecnologia.

Inscrever-se e receber os melhores e-mails