Space Invaders 3D com Unity


Sobre

Durante o curso, vamos conhecer algumas ferramentas e recursos da Unity 3D, a fim de recriar o clássico jogo de Atari Space Invaders. Embora o jogo pareça ser bem simples, ele possui algumas mecânicas e funcionalidades interessantes. Para deixar o projeto ainda mais completo, criamos novas mecânicas e separação de responsabilidade nos scripts.

O jogo possui um menu principal e cena de Gameplay, com telas de Game Over e vitória. Ao término do curso, você poderá realizar as atividades propostas para melhorar ainda mais o jogo, fazendo correções extras e compilando o seu game.


Requisitos

Conhecimento básico da Engine é um diferencial.


Conteúdo do programático

Nessa seção você confere todos os módulos e aulas do curso. Não é por aqui que você vai assistir as aulas, após a matricula, clique no menu Área do aluno.

  • Desenvolvimento
    • Criando o projeto 00:01:52
    • Download projeto 00:00:00
    • Arquitetura de pastas e configuração 00:03:34
    • Importando recursos 00:05:06
    • Criando o menu 00:10:19
    • Painel de créditos 00:08:52
    • Programando o Menu Principal 00:06:10
    • Configurando os personagens 00:11:28
    • Criando painel de Win e Gameover 00:08:42
    • Programando o Menu Game 00:08:05
    • Programando o Player 00:13:04
    • Movimentando o player 00:03:28
    • Criando a Bullet 00:08:46
    • Disparando tiros 00:07:13
    • Partícula de explosão 00:07:38
    • Instanciando inimigos 00:12:13
    • Destruindo inimigos 00:07:38
    • Movimentando o inimigo 00:06:56
    • Inimigos Instanciando tiros 00:10:30
    • Ajustando os tiros 00:05:16
    • Criando as barreiras 00:07:25
    • Destruindo o Player 00:07:56
    • Ativando o Bloom Effect 00:07:17
    • Game Play Final 00:02:04
    • Duração do módulo 02:51:32

Código do produto: SICU499033


Depoimentos

Herme Tati

É sempre bom aprender coisas novas, aprendi coisas que posso usar futuramente, isso é legal. Agradeço o esforço


Free

Materiais com 02:51 hrs

Não possui certificado

24 Aulas

5.0

77 Alunos

Suporte para Mobile

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.
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Galeria de imagens

Resumo do curso

  • Modelos criados no Blender que utilizamos na Unity

    Modelos criados no Blender que utilizamos na Unity

  • Ambiente de desenvolvimento na Unity 3D

    Ambiente de desenvolvimento na Unity 3D

  • Tiro da nave inimiga atingindo a barricada

    Tiro da nave inimiga atingindo a barricada

  • Player e inimigo atingindos

    Player e inimigo atingindos

  • Projétil do Player atingindo inimigos - Gameplay dentro da Unity

    Projétil do Player atingindo inimigos - Gameplay dentro da Unity


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Resumo do curso


  • Criando o projeto 00:01:52
  • Painel de créditos 00:08:52
  • Criando a Bullet 00:08:46
  • Game Play Final 00:02:04

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