Criando cenários com Unity e Blender


Sobre

Este curso foi desenvolvido para aqueles que gostam de modelagem 3D e construção de cenários. Aqui criamos assets usando o Blender 3D e posteriormente montamos o cenário dentro da Unity.

Um dos tópicos estudados no curso, é a construção de cenários modulares, ou seja, a forma como o asset é modelado, pode ajudar no ganho de desempenho e também de um cenário bastante flexível. Os cenários modulares permitem que você ajuste o tamanho e altura do seu modelo sem perda de qualidade.  

Antes da construção do cenário, o curso aborda alguns tópicos essenciais para o entendimento do aluno, como uma breve introdução ao Blender, e também alguns módulos de Unity 3D, assim o aluno pode relembrar aquilo que já estudou antes de começar a criar os cenários.  

Blender 3D  

A ferramenta utilizada para a modelagem é o Blender 3D, que é Open Source e totalmente gratuito. Com essa ferramenta modelamos todos os assets dos jogos, abrimos a malha UV, texturizamos, exportamos os arquivos .FBX, entre outros.  

Unity 3D  

Para a construção do cenário é utilizado a Game Engine Unity, que é gratuita até um certo lucro Anual. O conteúdo do curso se aplica as mais recentes versões da Unity, por conta dos Shaders e ferramentas nativas. Dentro da Unity aplicamos iluminação, criamos e estruturamos os cenários, criamos o baked da iluminação, customizamos o cenário, criamos materiais, entre muitos outros tópicos.

Requisitos

Conhecimento básico em computação


Aulas

  • Importante
    • Descrição do curso 01:00
    • Sites e grupos de estudos 01:00
    • Render final Módulo de trilhos 01:27
    • Render final Módulo do porto 01:03
    • Cemetery final render 01:03

20:00 hrs

5 aulas

0 Alunos

Certificado ao término do curso

Suporte para Mobile

Videoaulas

Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e especialista em Tecnologias na Educação pela Unoeste. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos. Sou CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.
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Resumo do curso


  • Descrição do curso 01:00
  • Sites e grupos de estudos 01:00
  • Render final Módulo de trilhos 01:27
  • Render final Módulo do porto 01:03
  • Cemetery final render 01:03

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