Animações com Unity 3D


Sobre

Durante o curso aprendemos a trabalhar com animações humanoides e não orgânicos. Criamos um personagem no software Fuse e animamos através do site da Mixamo, por fim, importamos as animações na Unity para criamos todas as configurações e programação, afim de dar vida aos personagens.

Este é um curso focado em animações e configurações de componentes de animação, sendo assim, você precisa conhecer a ferramenta Unity e ter uma noção básica sobre criação de scripts.

Alguns dos tópicos que serão abordados:

Baixar e instalar o Mixamo Fuse através da Steam;
- Criar um personagem Zombie e um soldado usando o Fuse;
- Fazer o upload dos personagens para o site do Mixamo;
- Animar os personagens e fazer o download das animações;
- Importar as animações para a Unity e configurá-las;
- Animações para ciclo de caminhada;
- Animações para o Zombie;
- Animações de andar, mirar e atirar;
- Ainda vamos aprender um pouco sobre o uso da IK, na qual vamos ajustar a arma corretamente na mão no player;
- Trabalhar com Blend Tree.
- Outros assuntos serão abordados.

Ao término do curso, você terá acesso ao seu certificado de conclusão totalmente online e gratuito, além dos recursos disponíveis para download.

Atenção: Não vamos criar as animações humanoides de forma manual, vamos usar os serviços do Mixamo, pois através dele será feito o rig e aplicado as animações.

Qualquer dúvida, basta me enviar uma mensagem, e não se esqueça, consulte a grade do curso antes de adquiri-lo.

Requisitos

Conhecimento superficial em Unity 3D já é o suficiente


Aulas

  • Importante
    • Descrição do curso 01:00
    • Sites e grupos de estudos 01:00
    • Apocalypse - Projeto final 01:59
    • Protótipo do projeto final 01:50

Galeria

Projetos do curso

  • Cenário 3D criado no curso

    Cenário 3D criado no curso

  • Colocando o personagem no espaço 3D

    Colocando o personagem no espaço 3D

  • Objetos 3D com emissão de luz no ambiente

    Objetos 3D com emissão de luz no ambiente

  • Configuração da Blend Tree e Character Controller

    Configuração da Blend Tree e Character Controller

  • Configurando IK para armas do personagem

    Configurando IK para armas do personagem

  • Configurando o boss para confronto com o Player

    Configurando o boss para confronto com o Player

  • Configuração do Animator Controller para o boss

    Configuração do Animator Controller para o boss

  • Parte de cima do cenário 3D

    Parte de cima do cenário 3D

  • Zombie e Player, ambos animados e ajustados com IK

    Zombie e Player, ambos animados e ajustados com IK

  • Player com rifle devidamente configurado

    Player com rifle devidamente configurado

12:05 hrs

4 aulas

3 Alunos

Certificado ao término do curso

Suporte para Mobile

Videoaulas

Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e especialista em Tecnologias na Educação pela Unoeste. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos. Sou CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.
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Resumo do curso


  • Descrição do curso 01:00
  • Sites e grupos de estudos 01:00
  • Apocalypse - Projeto final 01:59
  • Protótipo do projeto final 01:50

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